LOGOMARCA_nova femme.JPG
Design sem nome (3).png
5a61d31ed794cb758475f6c89477dfed_XL.jpg

 

É uma técnica que consiste na aplicação de produtos ortomoleculares, onde há eliminação de toxinas, radicais livres e metais pesados. A palavra “gessada” faz referência à imobilização e compressão leve no local do tratamento, porque a pessoa é submetida a várias etapas de cosméticos e, em uma das etapas, é colocada argila verde com o insumo conhecido como LEORT (Éster Metil do Ácido Piridino Carboxil Atóxico) durante um período de 30 minutos a 1 hora. Assim, o local fica duro como se estivesse engessado, fazendo uma verdadeira limpeza no organismo, gerando saúde e beleza de dentro para fora.

Os cosmecêuticos (união de cosméticos e produtos farmacêuticos) ortomoleculares utilizados no tratamento atuam no combate a celulite e a gordura localizada e continuam agindo no organismo por 48h após o término da sessão, o que gera uma perda calórica de 500 a 1000 calorias.

O tratamento é associado a tecnologia de aparelhos, o que potencializa o resultado final.

 

Funções da lipoescultura gessada

  • Desintoxicação e melhor oxigenação dos tecidos
  • Regeneração das células
  • Modelagem do corpo
  • Redução da gordura localizada
  • Melhora da drenagem linfática do organismo
  • Prevenção contra o envelhecimento precoce, já que promove uma espécie de “varredura dos radicais livres”

De forma geral, a técnica é indicada especialmente para tratar a celulite em todos os graus e a gordura localizada.

 

 

Como funciona a lipoescultura gessada

 

1º passo: É realizada uma esfoliação para melhor absorção nas áreas onde será realizada a técnica;

2º passo: São aplicados os produtos ortomoleculares: aminoácidos, vitaminas, oligoelementos, fitoterápicos, proteínas e minerais, para promover um resultado rápido e eficiente, pois, por se tratarem de ativos compatíveis com o que temos em nosso organismo, a aceitação deles será muito maior do que no caso de um cosmético comum.

3º passo: É colocada a argila verde com LEORT durante um período de 30 minutos a 1 hora.

Em alguns casos, pode ser indicado associar a lipoescultura a técnicas, como massagem modeladora, drenagem linfática, endermoterapia e massagem turbinada.

Contraindicações da lipoescultura gessada

Por ser utilizado um produto ativo no tratamento, existem algumas contraindicações: gestantes, lactantes, pessoas com doenças crônicas, febre, insuficiência renal crônica, hipertensão ou hipotensão arterial descompensadas e doenças auto imunes.

Quantas sessões são recomendadas para resultados eficazes

Cada pessoa responde de uma forma, por isso, é importante fazer uma avaliação minuciosa, avaliando os hábitos de vida. Mas, de forma geral, são necessárias de 6 a 10 sessões.

OBS: Caso a pessoa faça uso de mais de três medicamentos por dia, por exemplo, o resultado pode demorar mais. É importante saber que essa técnica é um acelerador de resultados, mas que é preciso uma alimentação equilibrada, além da prática de atividades físicas.

 

 

IDEAL PARA QUEM QUER REMOVER AS GORDURINHAS INDESEJADAS